Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Show Cut Copy no Brasil Em apresentação única no país banda promete levar seus maiores hits para o HSBC Brasil

No próximo dia 10 de junho, a cidade de São Paulo recebe pela primeira vez um dos grupos musicais que mais tem dado o que falar nos últimos tempos: os australianos do Cut Copy.

Um dos principais representantes do synth-pop ou indietronic - onda que pegou de assalto a musica eletrônica, o rock e o pop, tudo de uma vez só - o Cut Copy se destaca da maioria das bandas desse segmento, por de fato trazer algo relevante e original em seu som.

Isso por que sua sonoridade tem mais do que sintetizadores e vocais em falsete(marca registrada do Synth-pop). O som do trio vem referenciado por influências diversas, mas principalmente da banda inglesa New Order.

Mas a consolidação do estilo da banda levou tempo para ser feito. Criado como um projeto solo do DJ e designer gráfico Dan Whitford em 2001, o Cut Copy só veio a se tornar banda em 2003, com a chegada de Tim Hoey, Mitchell Scott e Bennett Foddy, que mais tarde daria lugar a Ben Browning.

O primeiro álbum “Bright Like Neon Love” saiu em 2004, mas sem causar grande barulho. Não alcançou lugar significativo nas paradas de sucesso, nem lançou grandes hits, mas pavimentou sua credibilidade no meio musical, levando a banda a excursionar com grandes nomes como Franz Ferdinand, Bloc Party, DJ Mylo e o Daft Punk, ídolo da banda e principais responsáveis pela mistura da eletrônica com o pop.

Nas cores do fantasma

Quase 7 anos depois de sua criação é que o Cut Copy finalmente encontrou seu merecido lugar ao sol. Em 2008, saiu o álbum “In Ghost Colours”, catapultando a banda para o sucesso. Aclamado pela critica e público em quase sua totalidade, o álbum rendeu diversos hits, como é o caso de “Lights and Music”, que posteriormente fez parte da trilha do game FIFA Soccer 09 e “Nobody Lost, Nobody Found” que faixa-tema em um quadro humorístico do programa Pânico na TV.


Nenhum comentário:

Postar um comentário