Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Aprovada regulamentação da profissão DJ e Produtor.





A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara aprovou,ontem (18), o projeto de lei (PLS 322/10) que regulamenta as atividades de DJ (disc-jockey) e produtor DJ e inclui essas categorias na Lei nº 6.533/78 que trata da regulamentação das profissões de artista e de técnico em espetáculos de diversões. O parecer favorável foi elaborado pelo senadorArmando Monteiro (PTB-PE).
O projeto passa a exigir certificado de curso profissionalizante de DJ para o exercício dessas atividades. É com esse diploma que o DJ e o produtor DJ poderão obter o registro profissional junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

A carga de trabalho fixada é de seis horas diárias e trinta horas semanais, assegurando-se liberdade de criação interpretativa a esses profissionais, desde que respeitada o obra original.

Sem estabelecer reserva de mercado, o PLS 322/10 também procura regular a atuação de DJs estrangeiros. Esses ficam dispensados, por exemplo, de comprovar a realização de curso técnico desde que sua permanência no país seja inferior a 60 dias. Mas exige que, em eventos com artistas internacionais, seja garantida a participação de, pelo menos, 70% de profissionais brasileiros.

Antes de seguir para a Câmara, a matéria ainda será votada, em decisão terminativa, pelaCAS (Comissão de Assuntos Sociais).






post by Rogerio althmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário