Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Post-dubstep é tema de segundo episódio de websérie; assista


Produtor comenta cena dubstep na Alemanha, no clube Boiler Room

Tecnologia e disseminação na comunidade do post-dubstep / UK bass como cenário. Este é o tema de "Don't Call It #PostDubstep", segundo episódio da websérie Hashtag$, produzida pela Red Bull Music Academy.
O vídeo de pouco mais de 11 minutos questiona de que forma a conectividade e o potencial de disseminação de idéias presente nesta cena --através de plataformas online como Boiler Room e SoundCloud-- rendeu o título de sucessores póstumos da era dubstep? Participam Mount Kimbie, Deadboy, Sepalcure, Bondax, Pearson Sound e Thristian & Blaise at Boiler Room, entre outros. 
Toda quinta-feira o UOL vai trazer um capítulo da websérie em vídeo legendado em português com duração entre 10 e 12 minutos. A relação da música com a internet é mostrada através de depoimentos de artistas, especialistas, blogueiros e representantes de diferentes estilos, desde o r&b, passando pelo rap, o dubstep, a música pop e o UK bass.
Serão seis mini-documentários temáticos que abordam a influência da internet na produção musical das últimas décadas, desde o processo criativo de quem trabalha no ramo às plataformas como essa produção é distribuída e consumida.

By  Rogerio Althmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário