Pesquisar este blog

sábado, 22 de outubro de 2011

Lollapalooza Brasil – Exclusivo: SKRILLEX e 9 bandas que tocam em São Paulo em 2012




Uma parte do seu 13º já está comprometida. Na segunda quinzena de novembro, mais conhecida como no meio do mês que vem, começam a ser vendidos os ingressos para a primeira edição do festival Lollapalooza no Brasil. O Lolla Brasil, franchise do gigante e tradicional evento de Chicago que desde o ano passado acontece também no Chile, será realizado nos dias 6 e 7 de abril de 2012, no Jockey Club, em São Paulo. O festival, parece, vai ser todo anunciado no começo de novembro agora, numa ação conjunta com a edição chilena. E, pelas atrações que você vai ver abaixo com exclusividade, não vai ter ingresso sobrando em 2012, não.
  Juntando info e leaks aqui e ali, vaporizações argentinas, assopros chilenos e escorregadas marketeiras brasileiras, a Popload apurou que estas dez bandas estarão no primeiro Lolla Brasil:
FOO FIGHTERS // YEAH YEAH YEAHS // ARCTIC MONKEYS // TV ON THE RADIO // MGMT // JANE’S ADDICTION //FOSTER THE PEOPLE // CAGE THE ELEPHANT // BIG AUDIO DYNAMITE // SKRILLEX
  FOO FIGHTERS – Essa era batata. Que o FF ia tocar no Brasil na mesma época do Lollapalooza a gente já sabia faz tempo. Mas a banda realmente fechou semana passada com o Lollapalooza e ainda “sugeriu” o novinho Cage the Elephant para vir junto. É o principal show de rock de 2011 no mundo e certamente o headliner do festival. Acho que vão botar o Jane’s Addiction para tocar antes, na dobradinha. Palpite puro. O ultra-simpático Dave Grohl traz ao Brasil o show mais esperado por aqui desde os do Radiohead. Será a segunda vez do Foo Fighters no Brasil. Eles tocaram no Rock in Rio 2001, há dez anos. E a turnê mais esperada no país desde a do Radiohead, quase no mesmo nível. E vem para o Brasil com base nos megahits e no mais recente álbum, o campeão “Wasting Light”, lançado em abril deste ano.
 YEAH YEAH YEAHS – A sumidaça Karen O (da foto acima) volta a trabalhar em 2012. O nova-iorquino YYYs deve lançar disco novo no ano que vem, não antes do Lolla Brasil, claro, mas ainda assim o show daqui deve ser teste para músicas novas da banda. O YYYs estava escalado para tocar no Lollapalooza Chile, no começo deste ano, com um show a mais na Argentina, mas cancelou tudo. Em 2012, vamos ver se ela vem mesmo para pagar sua dívida.
  ARCTIC MONKEYS - Dá para imaginar agora por que eles embaçaram, disseram “não”, disseram “talvez”, disseram “sim” e no fim não fecharam com o SWU para este ano, não? Lá vem o Alex Turner vibe bad boy motoqueira com suas espetaculares músicas, talvez headlining um dos dias. Os Monkeys já tocaram em São Paulo, em 2007, no Tim Festival, num show veloz e furioso no péssimo Anhembi. Naquela época eles eram apenas uma bandinha-fenômeno. Agora o status é bem outro.
 TV ON THE RADIO - Outro que já veio para um saudoso Tim Festival no passado, como o Yeah Yeah Yeahs e o Arctic Monkeys, o grupo artsy nova-iorquino TV on the Radio vem com a turnê do “Nine Types of Light”, disco lançado há uns sete meses. Showzaço.
  MGMT - Outro que volta. Outro ex-Tim Festival. Já sei como o show de abril de 2012 deles vai acabar. Com “Kids” e todo mundo se abraçando. C’mon, MGMT. Mas pelo que eu vi não faz muito tempo a afetação hippie está controlada e o show em si, que era bem ruim, melhorou. Vamos ver. Parece que o disco de 2012, que vai se chamar “MGMT” está pronto. A base do show no Lolla deve ser ele.
 JANE’S ADDICTION - Óbvio que mister Perry Farrell, o pai do Lollapalooza, não ia fazer essa desfeita com o público brasileiro justo no primeiro Lolla Brasil. Showzaço do dono, sempre bom para festival grande.
  FOSTER THE PEOPLE – A banda nova mais falada de 2011. Da aquecida cena indie-pop de Los Angeles. Primeiro fez um mega sucesso com o hit “Pumped Up Kicks”, para depois os EUA descobrirem que a música é sobre um “shooter”. Polêmica. O show que eles fizeram no Lollapalooza matriz deste ano, transmitido pela internet, foi delícia.
  CAGE THE ELEPHANT - Show quebradeira deste grupo de molecada do Kentucky que ainda acha que o grunge não acabou. Mas o que eles fazem é um neo-grunge divertido, adolescente. Um outro tipo que “smells like teen spirit”, se você me entende. Curto eles. É o show mais energético do festival todo. Certeza.
 BIG AUDIO DYNAMITE - Veterana banda de punk-reggae-bagunça do mais que veterano Mick Jones, ex-Clash. Neste ano tocaram “só” no Coachella, Glastonbury, Lollapalooza, Fuji Festival. Bestival e V. Ano que vem, aqui.
  SKRILLEX – OH, NO! nao e que o cara vem mesmo parao Braza!!!!


SKRILLEX

First Of The Year (Equinox) by Furyolive

MGMT


  MGMT - Kids (Ronario Remix) by Rogerio althmann

BIG AUDIO DYNAMITE


Big Audio Dynamite - Rush - Electric Picnic 2011 by Furyo Live

Nenhum comentário:

Postar um comentário